sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ameaça de Collor a jornalista da IstoÉ provoca reação de entidades nacionais

A surpreendente ameaça feita pelo senador Fernando Collor ao jornalista Hugo Marques, da Istoé, já gerou reações em todo o país. Ontem mesmo, a coordenação nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral fez contado com o MCCE local pedindo uma mobilização das entidades da chamada sociedade civil organizada.

A ação foi rápida. Segundo o advogado Adriano Argolo, já está agendada, para o início da próxima semana, uma reunião do Movimento Popular Pró-Justiça e Cidadania de Alagoas, congregando representantes de vários segmentos sociais. O que vai ser feito exatamente? Esta será uma decisão coletiva.

Há a preocupação primeira com a possibilidade de uma onda de violência política no Estado por conta do entorno do ex-presidente e pelas suas manifestações públicas desde o início da campanha.

A ameaça ao jornalista da IstoÉ (“Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da p…”), ganhou repercussão na mídia nacional. O Globo, por exemplo, deu destaque ao episódio, inclusive no portal G1, do mesmo grupo de comunicação. Alagoas aparece mal, de novo, na foto.

Fonte: Ricardo Mota- Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário